Nas montanhas, UJS realiza seu congresso em BH
O local não poderia ser melhor. A maior área verde da cidade de Belo Horizonte, o Parque das Mangabeiras foi escolhido pela União da Juventude Socialista para ser palco de seu 8º Congresso Municipal.
Publicado 28/05/2010 15:01 | Editado 04/03/2020 16:50

A entidade comemorará este ano 26 anos de fundação e passa por um momento de maturação e crescimento em suas fileiras.
Para Wesley Alves, o “Panterinha”, um dos coordenadores do congresso, a UJS tem um importante papel a cumprir em BH. “É nas grandes cidades que o capitalismo faz a maioria de suas vítimas, a UJS é para essas pessoas um instrumento de luta. Neste congresso filiamos centenas de jovens que se somam a outros milhares em todo Brasil. Crescer a UJS é fundamental para consolidar o caminho para outro país”, aponta.
Os delegados ao Congresso vão participar de diversos grupos de debate sobre educação, meio ambiente, cultura e movimento estudantil. A mobilização para o Congresso está sendo feita em dezenas de escolas de todas as regiões da cidade.
São esperadas dezenas de jovens que ainda vão ter a chance de participar da Conferência Livre de Esporte, que também esta sendo realizada no Parque das Mangueiras.
Representando a pluralidade e respeito político, várias juventudes partidárias confirmaram presença assim como os parlamentares comunistas Carlin Moura e Jô Moraes.
Belo Horizonte,
Pedro Leão