Sem categoria

Contag: nossa unidade pode quebrar a espinha dorsal do latifúndio

“A unidade da classe trabalhadora pode quebrar a espinha dorsal do latifúndio e abrir caminho para a efetiva reforma agrária”, afirmou o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Broch, durante a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), nesta terça (1º de junho), no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

“Hoje é um dos dias mais importantes na história da classe trabalhadora brasileira”, sublinhou o sindicalista. “Não é pouca coisa o que estamos realizando. Demos um exemplo de unidade e estou convencido de que a partir deste gesto o Brasil começa a mudar”.

União faz a força

Na opinião do presidente da Contag, “a força dos trabalhadores unidos fará nosso país avançar na direção de um novo projeto nacional de desenvolvimento, com um papel mais destacado para o Estado e as políticas públicas e maior primazia para as reivindicações da nossa classe trabalhadora”.

“A Contag está presente”, salientou, “representando milhões de assalariados e agricultores familiares que produzem o alimento que vai abastecer a mesa dos brasileiros. Nossa unidade pode quebrar a espinha dorsal do latifúndio para que a gente possa ter a efetiva reforma agrária e um programa alternativo de desenvolvimento rural, solidário e sustentável”.

Ele também elogiou as iniciativas do governo Lula a favor do povo trabalhador. “Temos de avançar ainda mais no projeto capitaneado pelo governo Lula, que está mudando o Brasil”, afirmou.

Da redação, Umberto Martins