CT: Sem vice definido, PT adianta para o dia 26 a convenção

O Partido dos Trabalhadores (PT) adiantou para o dia 26 de junho a data de sua convenção partidária, marcada inicialmente para o dia 30.

Faltando 15 dias para o evento, o grupo tem ainda pela frente a tarefa de definir quem ocupará a vaga de vice-governador na chapa encabeçada por Paulo Mourão (PT).

Em entrevista ao Portal CT, o suplente de senador Sady Cassol (PT) informou que além do nome do pré-candidato a governador, já há definição sobre as duas vagas de senador na chapa majoritária do grupo. Uma delas, ficará com Sadi e a outra, com um candidato indicado pelo PC do B. Já a vaga de vice, conforme apontou o senador, é uma questão “muito pessoal” do pré-candidato Paulo Mourão. Cassol lembrou que como há a intenção do PT de compor com outros partidos, o anúncio do nome deve acontecer mesmo próximo ou no dia da convenção.

“Não foi discutido ainda vice porque nós estamos ainda vendo a possibilidade com outros partidos de compor com a gente. Então nós temos essa vaga até para essa finalidade”, contou.

Sobre a mudança na data da convenção o pré-candidato ao senado apontou que a nova data foi motivada por dois fatores. O primeiro, o fato de o Espaço Cultural – local escolhido para o evento – está reservado para outra atividade no dia 30. O outro, é a questão de facilitar a participação dos militantes. Ele lembrou que o dia 30 é uma quarta-feira, meio de semana , já o dia 26 será um sábado, quando os militantes terão mais facilidade de comparecer ao evento vinda dos militantes.

Ele reafirmou o otimismo com a pré-candidatura do grupo e com a aceitação por onde tem passado. (Patrícia Saturno)
Fonte: Portal Cleber Toledo