PCdoB apoia coligação “Frente Popular, Acelera Pará”

Uma noite para entrar na história política do Estado do Pará. Foi a sensação de quem participou nesta quarta-feira (30) da Convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), em Belém. O evento que representou a maior aliança do partido e teve o apoio do Partido Comunista do Brasil (PCdoB-Pa), ocorreu no Centro de Convenções Hangar da Amazônia e conseguiu reunir 15 partidos aliados do PT e uma multidão com mais de 20 mil pessoas.

Convenção do PT no Pará

Além do PCdoB, os partidos PDT, PR, PHS, PSB, PSC, PV, PRB, PP, PTB, PTC, PTdoB, PTN, PRTB e PRP apoiam a chapa do PT para a releição da governadora Ana Júlia Carepa, tendo como candidato a vice governador Anivaldo Vale (ex-vice prefeito de Belém), e na composição da chapa está o nome do deputado federal Paulo Rocha para candidatura ao senado. “Diferenças existem, mas a capacidade que todos os partidos aliados compreenderam que temos condição de avançar juntos no mesmo rumo do Brasil”, disse a governadora e candidata Ana Júlia.

A grande surpresa da noite ficou por conta do Ministro das Relações Institucionais do governo Federal, Alexandre Padilla ao ler uma carta enviada por Dilma Roussef para Ana Júlia. A carta destacou a importância dos avanços conquistados pelo governo do PT no Pará, como hidrelétrica de Belo Monte, a construção da BR-163, ampliação do Porto de Vila Conde, e outras obras do PAC – Programa de Aceleramento do Crescimento. “Não imaginava encontrar uma multidão nesta convenção, esta é a imagem da vitória”, destacou o ministro.

O vice presidente do PCdoB e candidato a deputado federal pelo Partido, Jorge Panzera, ressaltou que o Partido apoia os avanços que o governo estadual apresentou e que desde o inicio está ao lado da governadora Ana Júlia na construção deste novo Pará. “É uma felicidade muito grande está com essa turma, com esse conjunto de partidos. O Pará sempre foi conhecido como o Estado do crime contra trabalhadores rurais, mas o Pará está mudando em conjunto com o Brasil de Lula. Vamos acelerar com Dilma Roussef para presidente e Ana Júlia governadora do Pará”, disse.

De Belém;
Isa Arnour