Minha Casa, Minha Vida contempla famílias do interior do PI

O sonho da casa própria foi realizado na última quinta-feira, 1º de julho, para 35 famílias do município de Nossa Senhora dos Remédios. Trata-se da assinatura de contrato com os beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida com renda de 0 a 3 salários mínimos e a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH).

Um dos critérios para conseguir o benefício é ter o terreno para a construção da moradia, que será realizada pela Caixa. O evento vai acontecer às 16 horas, no Clube Social de Nossa Senhora dos Remédios com a presença da diretora geral da ADH, Ana Lúcia Gonçalves.

Segundo a coordenadora técnica do projeto, Francisca Guimarães, técnicos da ADH já se encontram no município analisando as condições dos terrenos onde serão construídas as casas. O início das obras está previsto para daqui a 30 dias, após assinatura do contrato. “As casas são no padrão do programa Semeando Moradia, isto é, 2 quartos, sala, cozinha, banheiro”, explica Francisca.

O empreendimento representa um investimento na ordem de R$ 420 mil – recursos do Governo Federal com contrapartida do Governo do Estado. As famílias foram selecionadas pela ADH que trabalha em parceria com a Prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e entidades sociais. “As famílias chefiadas por mulheres e que vivem em área de risco tiveram prioridade absoluta”, afirma Francisca Guimarães, da ADH.