Jovens pernambucanos participam do ENET em Natal
Estudantes de escolas técnicas de todo o país se reúnem para o 11°Encontro Nacional de Escolas Técnicas (ENET) que irá discutir, entre vários assuntos, prioritariamente os rumos da educação profissional brasileira. Desta vez, a cidade de Natal foi escolhida para sediar o evento, que acontece entre os dias 25 e 27 de julho no IFRN.
Publicado 21/07/2010 16:02 | Editado 04/03/2020 16:58

Em Pernambuco, cerca de 120 jovens já estão fazendo as malas para viajar rumo ao ENET, em Natal. A saída acontece no próximo sábado (24), ao meio dia (12h), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).
De acordo com a presidente da UMES-PE e diretora de escolas técnicas da UBES-PE, Manuela Braga, os jovens pernambucanos vão participar do encontro mantendo o intuito de contribuir com a responsabilidade que o Estado colocou na educação tecnológica. “Passou um tempo em que quase não houve incentivo do governo, poucos investimentos e até se falava em privatização. Hoje, temos um novo instituto federal de educação eecnológica em Petrolina, que é o Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Em Pernambuco,tínhamos apenas duas escolas técnicas, hoje já podemos contar com 13 escolas. Crescemos bastante, mas queremos continuar com este crescimento,” explicou Manuela.
O ENET não é realizado há muitos anos, por isso a importância desta edição para discutir novas propostas sobre a expansão e consolidação da educação profissional e tecnológica do país. O ENET visa, sobretudo, promover uma discussão sobre a continuação dos crescentes resultados.
Nos últimos oito anos houve um sensível aumento no número de escolas técnicas em todo o território nacional. Mais precisamente um salto de 254%, com 354 escolas no total. Estima-se que, até 2014, o número pule para 600 unidades.
Do Recife,
Elaine de Paula com informações do estudantenet.