No Alto do Capitão, Siqueira aponta benefícios da ação coletiva
Em mais um encontro com as comunidades do Recife, o candidato a deputado estadual Luciano Siqueira (PCdoB) participou na noite de sexta-feira (23) de reunião com moradores do Alto do Capitão, bairro de Dois Unidos, zona Norte da cidade. Na conversa, Luciano fez questão de ressaltar a importância da ação coletiva, “porque ao andar juntos beneficiamos a todos e a nós mesmos”, disse.
Publicado 27/07/2010 13:34 | Editado 04/03/2020 16:58

“Eu tinha 15 anos quando comecei a lutar, o prefeito do Recife era Miguel Arraes, e eu descobri que lutando junto com todos você se sente muito bem em ver as coisas acontecerem. Desde então, tudo que fiz na minha vida pessoal e pública não me lembro de nada importante que tenha aprendido ou feito sozinho”. Ele lembrou também seus oito anos como vice-prefeito do Recife e da parceria com o prefeito João Paulo na gestão da cidade.
IMPORTÂNCIA DO VOTO
Em outro momento de sua explanação, Luciano explicou à atenta plateia o significado das eleições de outubro próximo. “O que vai acontecer em outubro tem uma importância enorme para o País e para as nossas vidas, porque são eleições gerais. Lula não pode mais ser presidente e vamos votar na continuidade de seu projeto de governo com avanços, porque se Serra ganhar essa eleição voltaremos 30 anos atrás”.
Segundo Luciano, não basta apenas eleger a presidente Dilma. “Se não elegermos a maioria dos senadores a favor do governo, o presidente não consegue governar. Em Pernambuco, nossos esforços são para eleger Dilma e Eduardo Campos, eleger senadores Humberto Costa e Armando Monteiro Neto e a maioria dos deputados federais e estaduais do nosso lado, para continuarmos avançando. Sou candidato a deputado estadual com o compromisso de continuar com a mudança”, reafirmou.
Ele destacou ainda o novo ciclo de desenvolvimento experimentado hoje por Pernambuco. “É um momento novo, com grande oferta de empregos e a perspectiva de, em dez anos, duplicar a riqueza produzida no Estado, o PIB. Essa é uma situação nova decorrente de uma decisão do presidente Lula, que tomou decisões parecidas em outros Estados para desenvolver o País de maneira igual. Por isso, como vereador, fizemos o debate na Câmara Municipal do Recife para saber se o Estado está preparando os trabalhadores para ocupar esses novos campos de trabalho.”.
Assessoria de Comunicação.