Comitê do Recife debate eleições em plenárias distritais

O Comitê Municipal do PCdoB do Recife inicia na próxima terça-feira (27), às 19h, uma série de plenárias distritais reunindo lideranças comunitárias de quatro das seis Distritais do partido na cidade.

bandeira do PCdoB

Os encontros nas Distritais 3, 4, 5 e 6 contarão com a presença dos candidatos do partido Luciano Siqueira e Luciana Santos, que concorrem em outubro próximo a vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, respectivamente, e do candidato ao Senado, deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB). A expectativa é reunir no total cerca de mil líderes comunitários.

A plenária do dia 27 de julho será realizada no Quintal do Samba, no bairro de Bomba do Hemetério, na Distrital 3, com a participação de 250 líderes dos 29 bairros, que compõem a área: Aflitos, Alto do Mandu, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Apipucos, Brejo da Guabiraba, Brejo de Beberibe, Casa Amarela, Casa Forte, Córrego do Jenipapo, Derby, Dois Irmãos, Espinheiro, Graças, Guabiraba, Jaqueira, Macaxeira, Mangabeira, Monteiro, Morro da Conceição, Nova Descoberta, Parnamirim, Passarinho, Pau Ferro, Poço, Santana, Sitio dos Pintos, Tamarineira e Vasco da Gama.

Segundo o coordenador da Distrital 5, Augusto Semente, o encontro na área será realizado no dia 03 de agosto próximo, a partir das 19h, na sede do Clube Carnavalesco Misto Lenhadores, localizada na Rua Moçambique, 160, Mustardinha, próximo à estação Mangueira do metrô. A expectativa é reunir cerca de 300 lideranças dos bairros que compõem a RPA5, que participarão das palestras de Luciano Siqueira, Luciana Santos e Armando Monteiro sobre as eleições deste ano.

A área é composta por 16 bairros: Afogados, Bongi, Mangueira, Mustardinha, San Martin, Areias, Caçote, Estância, Jiquiá, Barro, Coqueiral, Curado, Jardim São Paulo, Sancho, Tejipió e Totó, totalizando 237.042 habitantes (Censo 2000).

As datas e os locais de realização das plenárias das Distritais e 6 serão divulgadas na próxima semana.

Fonte: Assessoria de Comunicação do vereador Luciano Siqueira