Volks lucra com a forte demanda chinesa
As receitas da montadora Volkswagen avançaram no segundo trimestre deste ano, puxadas principalmente pela forte demanda da China, que ajudou a elevar o lucro da montadora a 1,25 bilhão de euros, informou a companhia nesta quinta-feira (29).
Publicado 29/07/2010 15:55
A empresa, sediada em Wolfsburg, na Alemanha, teve lucro líquido de 283 milhões de euros no mesmo período do ano passado.
A receita cresceu 21,9% nessa comparação, de 27,2 bilhões de euros para 33,16 bilhões de euros. O volume de vendas do grupo Volkswagen – que também inclui marcas como Audi, Skoda e Seat – aumentou 8,8%, para 1,87 milhões de veículos.
O lucro antes dos impostos, de mais de 1,9 bilhão de euros, bateu facilmente previsão dos analistas de 1,2 bilhão de euros.
A alta demanda na Europa Ocidental, China e nas Américas "foi uma das principais razões para o forte resultado, juntamente com o impulso fornecido pelo menor custo dos produtos e os efeitos positivos da taxa de câmbio", afirmou o diretor-executivo da empresa, Hans Dieter Poetsch, em um comunicado.
Fonte: Valor