Carta de Jô Moraes aos eleitores destaca os dois lados da disputa
A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), em sua campanha pela reeleição à Câmara dos Deputados, enviou carta aos eleitores, em que destaca que, na campanha eleitoral deste ano, existem dois lados: “O lado do avanço, de Lula com Dilma Presidente, e o lado do retrocesso, que corta direitos dos trabalhadores, considera aposentado vagabundo e rejeita avanços sociais.”
Publicado 09/08/2010 15:41
Em seu contatos com os eleitores mineiros, que representam o segundo maior colégio eleitoral do País, a parlamentar comunista enfatiza o caráter plebiscitário desta eleição. Duas alternativas se apresentam: a continuidade das políticas do Governo Lula ou a volta das forças que governaram com FHC.
Para ela, é preciso que o eleitor tenha claro que existem duas turmas bem distintas. “A do Brasil respeitado no mundo. Da geração de mais de 10 mil empregos. Da legalização das centrais sindicais. Do diálogo permanente com os trabalhadores e a sociedade. A turma dos 30 milhões de brasileiros que saíram da linha da miséria. Do país do Pro-Uni, dos filhos dos trabalhadores na universidade. Do país do crescimento econômico com distribuição de renda. E há a outra turma.”
O candidato ao governo mineiro que está ligado à candidatura presidencial de Dilma Roussef está à frente nas pesquisas de intenção de voto. Pesquisa do Ibope divulgada no último dia 30 de julho confirmou a liderança de Hélio Costa, do PMDB, na disputa ao Governo de Minas. Ele aparece com 39% das intenções de voto e o tucano Antonio Anastasia, com 21%. Pela pesquisa, 25% dos eleitores mineiros estão indecisos quanto ao candidato ao Palácio Tiradentes. Oito por cento disseram que iriam anular o voto ou votar em branco.
Já na disputa ao Senado, o ex-governador Aécio Neves (PSDB) aparece com 70% das intenções de voto seguido por Itamar Franco (PPS), com 39%. Fernando Pimentel, do PT, alcançou 18 pontos. 29% dos entrevistados ainda têm dúvida em quem votar para o Senado Federal e 11% disseram que vão anular ou votar em branco, e outros
De Brasília
Márcia Xavier
Com agências