Cadeirantes participam de campeonato de basquete feminino

Certame começa nesta quarta-feira (11/08), a partir das 19h

Basquete para cadeirantes

Entre os dias 11 e 15 de agosto, cadeirantes de diversos estados do Brasil participam do Campeonato Nacional Feminino de Basquete, no Ginásio Paulo Sarasate. A iniciativa é da Associação dos Deficientes Motores do Ceará (ADM), entidade filiada à Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) que atua no fomento à modalidade em todo o Ceará, em parceria com a Associação Cearense dos Oficiais de Basketball (Acob) e a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel).

O campeonato será disputado por seis equipes, representando cinco estados: ADM/CE, ADD/Magic Wheels/BICBANCO/SP, IREFES/CREFES-F/ES, CIGCG/DF, Agembe All Star Girls/PA e All Star Girls/PA.

A abertura do campeonato será nesta quarta-feira, 11, a partir das 19h, no Ginásio Paulo Sarasate. O evento inclui uma apresentação de balé em cadeira de rodas com o grupo “Elo da vida”. Após o encerramento da solenidade, irá ocorrer o primeiro jogo do certame, entre as equipes ADM/CE e IREFES/CREFES-FEM/ES.

O campeonato tem a direção técnica da CBBC e irá envolver mais de 150 pessoas, incluindo atletas, árbitros e membros das comissões técnicas. Para o titular da Secel, Evaldo Lima, o campeonato representa uma oportunidade para qualificar os profissionais da área de esporte, além de garantir visibilidade à modalidade junto às pessoas com deficiência.

Serviço

Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino em Cadeira de Rodas

Data: Nesta quarta-feira, 11 de agosto
Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050 – Dionísio Torres)
Horário: 19h
Aberto ao público

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel