Na internet, militantes protestam contra Roseana Sarney
Um grande movimento contra a governadora Roseana Sarney, candidata à reelição do governo do Maranhão, ganhou força nesta terça-feira (31) no Twitter. Por volta das 10 horas, militantes virtuais iniciaram uma campanha com a TAG #ForaRoseanaSarney.
Publicado 01/09/2010 18:12 | Editado 04/03/2020 16:47
Entre 11h30 e 14 horas a TAG #ForaRoseanaSarney ocupou o 5º lugar no Tranding Topics do Brazil, uma espécie de ranking dos temas mais comentados no Twitter.
Em pouco tempo, milhares de usuários da rede social – entre eles, o jornalista e apresentador Marcelo Tas – haviam aderido ao movimento. Há estimativas de que 12 mil pessoas “twittaram” a TAG. O movimento foi organizado por um conjunto de militantes virtuais que são contra a reeleição de Roseana Sarney.
Usuários da rede associaram a TAG a mensagens do tipo: “Vamos ajudar o Brasil a mudar o Maranhão”. O apresentador Marcelo Tas, que na última semana gravou um vídeo contra o domínio da família Sarney no estado do Maranhão, questionou: “Mundo virtual vai inspirar ações no mundo real?”.
A previsão é de que novas manifestações contra a candidata à reeleição ganhem destaque no Twitter ao longo desta semana.