Projeto Adolescente Cidadão abre seleção para Educador Social

São 17 profissionais que atuarão em oficinas sobre Direitos Humanos e Políticas Públicas para a Juventude.

Estarão abertas, entre os dias 04 e 06 de outubro, de 08h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h30, inscrições para educador social do Projeto Adolescente Cidadão. São 17 profissionais, que devem ser escolhidos através de seleção de currículos e entrevista. As inscrições devem ser feitas na Coordenadoria da Criança e do Adolescente da Secretaira de Direitos Humanos (SDH), na Cidade da Criança.

Podem concorrer estudantes de curso superior na área de humanas ou educadores com ensino médio completo. É preciso ter experiência profissional comprovada em programas, projetos e oficinas culturais dirigidas a jovens; domínio de metodologias alternativas ligadas à arte-educação; conhecimento sobre o Estatuto da Criança Adolescente, dentre outras características.

O salário é de R$ 510,00 para uma jornada de 03 horas/dia, durante 04 dias por semana. Os (as) facilitadores (as) atuarão em oficinas compreendendo temas como Direitos Humanos e Políticas Públicas para a Juventude; Relações Humanas; Qualidade de Vida (Saúde e Corporeidade, Juventudes e Diversidades); Juventudes e Mundo do Trabalho (Mundo do Trabalho e sustentabilidade, Projetos de Vida, Orientação para o Trabalho).

O Adolescente Cidadão tem por objetivo proporcionar formação básica e vivência prática, visando o desenvolvimento humano, social, cidadão, político e profissional. O projeto destina-se à jovens estudantes com idade entre 16 e 21 anos que estejam regularmente matriculados em escola da rede pública a partir da 1ª série do ensino médio e educação de jovens e adultos, engajando-os em Instituições Públicas como estagiários, segundo a legislação vigente.

Confira aqui o edital de seleção.

Serviço

Inscrições para educador social do Projeto Adolescente Cidadão

Data: 04 a 06 de outubro
Horário: 08h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h30
Local: Coordenadoria da Criança e do Adolescente da SDH (Cidade da Criança, Rua Pedro I, s/n – Centro)

Fonte: Prefeitura de Fortaleza