PCdoB em Goiás reforça apoio a Dilma e Iris no segundo turno

Plenária de amigos e militantes do PCdoB avalia campanha e define apoio exclusivo, neste segundo turno, ao governadorável Iris e Dilma à Presidência da República.


No começo da noite desta quinta-feira, dia 07 de outubro de 2010, o PCdoB em Goiás realizou uma Plenária de amigos e apoiadores das candidaturas a deputado Federal e Estadual do Partido.

O encontro aconteceu na sede do PCdoB, na Praça Botafogo, no Setor Universitário em Goiânia com a finalidade de trocar idéias sobre a mobilização do partido, dos amigos e simpatizantes nas campanhas do segundo turno.

Segundo Fábio Tokarski, presidente do PCdoB em Goiás, o momento é de dedicação exclusiva para eleger Dilma13 presidente e Iris15 governador de Goiás. “O segundo turno será outra eleição, onde Dilma13 poderá detalhar melhor suas propostas e apresentar definitivamente seu programa, o que não foi possível fazer no primeiro turno. Dilma13 tem todas as condições de vencer o segundo turno, a exemplo do que aconteceu com Lula em 2006”.

O presidente comunista abriu a reunião fazendo uma avaliação da campanha. “Nós não tivemos vitória das candidaturas direta, não elegemos Federal, nem Estadual, mas nós saímos da campanha com cabeça erguida, ninguém aqui comprou voto ou se vendeu. E mais do que isso, nós tivemos uma vitória política, de respeito ao povo, que apresentou propostas ao povo, fizemos uma campanha bonita, com muita garra. O PCdoB teve uma vitória política, ganhou autoridade e cresceu eleitoralmente”.

Tokarski falou ainda sobre o resultado da eleição e as tarefas para o segundo turno. “Enfrentamos todo o combate, mesmo assim tivemos mais 35 mil votos. Demonstração de vitalidade, de força, de crescimento e ainda sem estrutura. Estamos diante de dois desafios, fazer com que a Dilma passe dos 50% dos votos e eleger Iris Governador de Goiás. Penso que nestes 25 dias temos que enfrentar este debate, estas boatarias, com propostas, com inteligência. Como fazer essa campanha em Goiânia e no interior? Nós entendemos que tanto os candidatos a deputado estadual, como as lideranças e todos que estão aqui temos que retomar a agenda de campanha, fazer reuniões, caminhadas, carreatas, distribuir panfletos, carregar bandeiras e adesivos no peito. Temos que defender o nosso povo.

De acordo com Fábio Tokarski, as razões para eleger Dilma e Iris são as mesmas, “temos que ajudar a crescer a campanha dos dois”. Fábio finalizou o seu discurso agradecendo o empenho de todos e fazendo o chamamento da militância para o embate político eleitoral. “Queremos crescer o partido. Nós temos um ideal, queremos um país próspero, construir no Brasil uma nação socialista, queremos um Brasil bom para todos” acrescentou.

O secretário de finanças do PCdoB, Luiz Carlos Orro, também representante do Partido na Comissão Política da Coligação Goiás Rumo ao Futuro falou das expectativas de eleger Iris Governador de Goiás e do crescimento da Dilma no Brasil. Para ele, nos resta estabelecer uma agenda ativa e irmos para a rua, conversar com amigos, familiares e colegas sobre as propostas que defendemos.

Aberto o debate, vários militantes e apoiadores das candidaturas, além dos candidatos a deputado estadual fizeram sua contribuição tanto avaliativa, como de perspectiva de trabalho na campanha do segundo turno.

Da redação local,

Eliz Brandão