“É com o povo que você vai governar Dilma”,disse Lula em BH
Uma enorme carreata com a candidata a Presidência da República, Dilma Rousseff e com o presidente Lula coloriu de vermelho as ruas de Belo Horizonte na manhã deste sábado, dia 16.
Publicado 18/10/2010 13:36 | Editado 04/03/2020 16:50

Com milhares de carros e militantes a carreata partiu da Praça do Papa em direção à Praça Sete no centro. Dilma agradeceu muito aos mineiros e mineiras que acompanharam a carreata. “Obrigada Belo Horizonte, obrigada Minas Gerais. Se vocês quiserem e se Deus quiser eu vou ser a primeira mineira presidente do Brasil”, disse emocionada para milhares de pessoas que acompanhavam.
Lula lembrou que nunca existiu um presidente de Belo Horizonte. “Já tivemos presidentes mineiros. Mas nunca alguém de Belo Horizonte. E vai ser ela a primeira presidente desse país”, disse. Dilma voltou a mostrar o seu carinho por Minas. “Eu tenho um compromisso sagrado com Minas Gerais e farei por Minas Gerais o que Minas Gerais merece. Essa terra em que eu vi pela primeira vez a luza da vida, essa terra que me ensinou os valores da liberdade, da justiça, do desenvolvimento. Essa terra abençoada. E eu vou honrar a esperança mineira que eu tenho, fazendo desse país um país justo para todos e para todas”, exaltou.
Hoje no Dia Mundial da Alimentação e Combate à Fome, Dilma recebeu das mãos do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Alberto Broch, um Manifesto de Apoio assinado por 22 movimentos sociais e entidades relacionadas. Dilma relembrou o grande incentivo dado no Governo Lula para os agricultores familiares. “Eu vou continuar o trabalho com a agricultura familiar e combatendo a fome neste país”.
O presidente disse que o que se viu hoje em Belo Horizonte não pode parar. “Nós estamos há 15 dias das eleições e temos que fazer todos os dias uma carreata dessa em Belo Horizonte”, falou. Lula ainda fez referência ao ponto de saída da carreata no bairro Mangabeiras. “Dilma nós começamos essa carreata onde moram as pessoas que tem mais dinheiro em Belo Horizonte e alguns fizeram sinais ruins pra gente. Eu fico constrangido. Pois eles ainda não conseguiram superar o preconceito de ter um presidente ex-metalúrgico que fez e que fez pelo Brasil o que eles não conseguiram fazer”. Lula ainda disse que essas pessoas têm medo que uma mulher ganhe as eleições. “Você viu a diferença da elite e do povo. E é por esse povo Dilma que você vai ganhar as eleições. É com esse povo e para esse povo que você vai governar”, proferiu sendo ovacionado pelos militantes.
Crédito foto e texto: Gabriella Gualberto, jornalista do PT