Aniversário do presidente Lula com apoio à Dilma e Agnelo

Militantes dos partidos que apoiam o governo federal, sindicalistas e simpatizantes se reuniram ontem, dia 27, no aniversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em manifestação a favor da eleição de Dilma Rousseff à presidência, e Agnelo Queiroz para governador do Distrito Federal, ambos do PT.

Militantes demostram apoio à Dilma e Agnelo

Os eleitores fizeram um bandeiraço em frente à Catedral, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, depois caminharam sentido à Praça dos Três Poderes. Concentraram-se diante da bandeira nacional, onde simbolizaram um abraço à flâmula. Ao final, cantaram parabéns ao presidente Lula em frente ao Palácio do Planalto.

“Essa é um demonstração de força”, diz Gilney Viana, da direção nacional do PT e um dos organizadores do encontro. Viana se refere ao grande movimento que os militantes fizeram, para mostrar aos indecisos que existe uma adesão massiva de apoiadores da Dilma e do Agnelo.

O PCdoB também esteve presente no encontro. “Nós militantes do partido comunista queremos que o Brasil continue crescendo. E é com Agnelo e Dilma que seguiremos nesse ritmo”, diz Chico do PCdoB, ex-candidato a deputado distrital pelo PCdoB-DF.

“Só de podermos nos articular e apresentar propostas de políticas públicas, enfim, participarmos do governo, mostra o grande avanço que o Brasil teve com o governo Lula. E é por isso que eu apoio Dilma, porque ela dará continuidade a esse processo de desenvolvimento”, diz Cláudia Hoffman, a arquiteta que participou do encontro de militantes.

De Brasília, Régia Vitória