SINTEPE elege delegados para o congresso da CNTE

Na próxima terça-feira (30), o Sintepe realizará no Centro Social da Soledade, às 14h, uma assembléia com o objetivo de eleger 55 delegados que representarão Pernambuco no 31° Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), de 13 a 16 de janeiro, em Brasília.

Na ocasião serão discutidas questões importantes como o reajuste do piso salarial do educador e os rumos da luta dos trabalhadores neste novo ano que se aproxima. A expectativa é que em torno de  500 sindicalistas participem da assembléia do Sintepe.

“Neste congresso iremos eleger a nova direção da CNTE para o próximo triênio, por isso, é de suma importância que Pernambuco esteja bem representado por trabalhadores engajados na luta, os quais irão participar dos trabalhos e discutir sobre o Plano Nacional de Educação, como também a questão do reajuste do piso salarial. Temos visto como esta questão da educação é valiosa para a qualidade de vida do povo. Portanto, vamos tratar sobre isso na assembléia e no congresso” disse Valeria Silva, diretora do Sintepe e dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil -CTB. 

31º Congresso Nacional da CNTE

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação realizará no período de 13 a 16 de janeiro de 2011, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, seu 31º Congresso Nacional com o tema O PNE na Visão dos Trabalhadores em Educação. Durante quatro dias, 2500 trabalhadores em educação indicados por 41 entidades filiadas à CNTE de 26 Estados,14 municípios e o Distrito Federal, estarão reunidos para debater temas que estão na pauta nacional da educação pública e para eleger a nova direção da CNTE.

Quem participa:

Delegados / Suplentes

Os delegados com direito a voto são trabalhadores em educação filiados aos sindicatos escolhidos em instância deliberativa do sindicato local. A quantidade de delegados é determinada de acordo com o número de sócios da entidade, garantindo o mínimo um delegado por entidade.
Os suplentes são eleitos simultaneamente aos delegados e terão direito apenas a voz. A inscrição de suplentes é restrita ao limite de 20% dos delegados eleitos.

Do Recife,
Elaine de Paula, com informações da CNTE.