Juventude realiza mobilização na Alepi
Movimentos Sociais do CEDJUV-PI realizam mobilização na ALEPI e pedem apoio aos deputados para criação de órgão de juventude.
Publicado 03/12/2010 20:45 | Editado 04/03/2020 17:01
De acordo com Gardiê Silveira, representante do Diretório Central dos Estudantes no Conselho de juventude “a importância de um órgão gestor que execute as políticas e fomente as ações das políticas públicas de juventude não pode perder o foco das políticas afirmativas, como é o caso das diretorias especificas de promoção da igualdade racial e comunidades tradicionais, por exemplo”.
O presidente da União da Juventude Socialista-PI Cássio Borges ressalta ainda que “a criação de uma secretaria ou coordenadoria específica de juventude é um grande avanço para os jovens piauienses, mas o movimento alerta para que o órgão não sirva apenas a acomodações políticas. É preciso agregar valor às políticas públicas de juventude de fato”.
Os movimentos sociais do CEDJUV-PI fazem essa mobilização junto aos parlamentares no sentido de conduzirem cidadãos piauienses e governo o fortalecimento do Plano Estadual de Juventude e ações para o desenvolvimento da juventude piauiense.