Lei sobre segurança bancária é aprovada por Renildo Calheiros
O prefeito Renildo Calheiros assinou a Lei 5713/2010 de autoria do vereador Marcelo Soares (PCdoB), atual Presidente da Casa Bernardo Vieira de Melo, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivos adicionais de segurança pelas instituições bancárias e financeiras, no âmbito do município de Olinda.
Publicado 04/01/2011 10:25 | Editado 04/03/2020 16:57
As portas de segurança vão ter que ser blindadas, giratórias e individualizadas, vidros e janelas com blindagem para armas de grosso calibre, portas com detector de metais e emprego de réguas LED , recipiente para a guarda de objetos metálicos do público, circuito interno de televisão , com filmadoras e registro fotográfico , imagens que serão mantidas por seis meses e só disponibilizadas as autoridades competentes, seguranças com colete a prova de bala, nível 03 , em duplas , com cabines blindadas.
CAIXAS ELETRÔNICOS
Além de assalto a agências bancárias, o arrombamento de caixas eletrônicos com explosivos tem se tornado muito comum no Estado de Pernambuco. No dia 28 de novembro, ladrões roubaram dois terminais de auto-atendimento, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Um dos equipamentos era do Banco do Brasil e fica na farmácia Pague Menos de Bairro Novo, próximo ao antigo quartel da Polícia do Exército. E o outro, do Itaú, funciona no Bompreço de Casa Caiada.
Do Recife,
Elaine de Paula.