Publicado 24/01/2011 10:44 | Editado 04/03/2020 16:57
Será definido hoje o espaço que o PSB terá na gestão da Prefeitura do Recife, após a reforma administrativa que o prefeito João da Costa (PT) empreenderá. O petista se reúne com o seu vice, Milton Coelho – que preside os socialistas no Estado -, para discutir como a legenda aliada será contemplada. Nos bastidores, comenta-se que Coelho apresentará uma lista com sugestões de áreas que interessam ao seu partido e nomes que estão à disposição da PCR. Há a especulação em torno da gerente-geral dos Projetos Especiais do Governo do Estado, Tercília Vila Nova, que acompanhou a construção dos novos hospitais e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) erguidos na gestão do governador Eduardo Campos. Porém, pelo papel que desempenha, a “aquisição” não seria das mais simples.
Também hoje, o prefeito João da Costa discutirá o espaço do PCdoB. Ele receberá o presidente da legenda, Alanir Cardozo. Na semana passada, o secretário de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Bertotti, revelou que, numa conversa prévia, João da Costa adiantou que aprova o seu trabalho à frente da pasta e que discutirá a participação do PCdoB com a direção da legenda.
Outro nome especulado no PSB, o da vereadora recifense Marília Arraes, parece já ter sido descartado. A parlamentar comandará a principal comissão da Câmara Municipal: a de Legislação e Justiça. “Já é um espaço importante para o PSB e a vereadora deverá ter muito trabalho na comissão”, confidenciou uma fonte socialista. Hoje, o PSB tem as secretarias de Direitos Humanos e Segurança Cidadã e de Habitação.
Fonte: Folha de Pernambuco