Sem categoria

Pedidos de hipotecas avançam 13,2% nos Estados Unidos

As solicitações de empréstimos imobiliários nos Estados Unidos aumentaram 13,2% na semana encerrada em 18 de fevereiro, com ajuste sazonal, em relação aos sete dias anteriores.

Na base sem ajuste, os pedidos de hipotecas registraram alta de 14,8% em relação ao levantamento anterior, aponta a Mortgage Bankers Association (MBA), entidade que representa a indústria americana de financiamento imobiliário.

O refinanciamento de empréstimos imobiliários teve acréscimo de 17,8% no período e o indicador de compras de imóveis avançou 5,1%, com ajuste sazonal. Sem o ajuste, o índice de pedidos de compra teve elevação de 9,6% em relação à prévia antecedente e ficou 6,9% abaixo do registrado na semana equivalente do ano passado.

"A crise no Oriente Médio puxou para baixo as taxas de juros na semana passada", observa o vice-presidente de Pesquisa e Economia da MBA, Michael Fratantoni, em comunicado. "Os mutuários aproveitaram essas taxas mais baixas, retomando os níveis de atividade de aplicação próximos de duas semanas atrás, após quedas acentuadas na semana passada", analisa.

A participação do refinanciamento na atividade de hipotecas aumentou para 65,7% em relação à fatia de 64% registrada nos sete dias anteriores.

Fonte: Valor