Professores de Santa Luzia podem paralisar atividades
O Presidente do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, esteve reunido com os servidores públicos municipais de Santa Luzia na tarde da última quinta-feira, dia 17 de março de 2011, na sede da entidade,
Publicado 21/03/2011 08:54 | Editado 04/03/2020 16:54

onde na oportunidade foi discutido o aumento salarial para os professores, informações sobre as ações que tramitam na justiça, como também a participação no 2º Congresso da FETRAM- Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba, que será realizado no dias 25 e 26 de março de 2011 em Patos.
O sindicalista comunicou que já encaminhou oficio ao Prefeito com a proposta de aumento salarial no percentual de 21,71% retroativo a 1º de janeiro de 2011 e que enviará outro oficio solicitando uma audiência para a próxima terça-feira, dia 22, as 16:00 horas para discutir o aumento.
Gonçalves adiantou que os professores estão dispostos a paralisar as atividades, caso não seja concedido o aumento salarial, pois o município recebe em média R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) apenas de FUNDEB. “Espero que o Prefeito aumente o salário dos professores, pois caso não aconteça, todos devem paralisar suas atividades”. Disse o mesmo.
Em relação aos processos que tramitam na justiça, foi informado que o sindicato ganhou na Comarca de Santa Luzia, foi mantida a decisão pelo Tribunal de Justiça e o prefeito recorreu ao STJ- Superior Tribunal de Justiça, que está mantendo a decisão da comarca de origem. “O prefeito está apenas empurrando o pagamento para depois, mas vai ter que pagar, pois não teve como provar a justiça que pagou 1/3 de férias, 13º salário, salário-família, PASEP, o salário mínimo integral aos servidores durante estes anos.” Disse Gonçalves.
Sobre o 2º FETRAM foram escolhidos dez delegados que participarão do evento.