Câmara de Salvador debate relação da cultura com a Copa de 2014
Na próxima quarta-feira (27/4), a partir das 9h, no Plenário Cosme de Farias da Câmara de Vereadores de Salvador, artistas baianos, como Margareth Menezes, Olodum, Ilê Aiyê, Tonho Matéria e banda Didá, se reúnem com autoridades políticas para discutir a relação da cultura com a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os jogos Olímpicos de 2016.
Publicado 25/04/2011 18:55 | Editado 04/03/2020 16:19
O evento é uma iniciativa da vereadora Olívia Santana (PCdoB), ouvidora geral da CMS, e vai discutir as políticas locais direcionadas para a cultura durante a Copa da Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016. “Discutir a cultura é tão importante quanto a discussão em torno da mobilidade urbana. Salvador é um cidade extremamente cultural, exala novas produções, não podemos deixar este debate para cima da hora. A cultura precisa de um olhar mais atento, oferecendo condições de realizar grandes ações”, declara a vereadora, que também faz parte da Comissão Pluripartidária da CMS para assuntos da Copa do Mundo 2014.
Além dos artistas, a Sessão Especial vai contar com as presenças de representante do Ministério do Esporte, do Secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Ney Campello, do Secretário Estadual de Esporte, Nilton Vasconcelos, e do Secretário Estadual de Cultura Albino Rubim.
A sessão é aberta ao público e tem também a proposta de recolher sugestões para a cena cultural durante a realização dos dois grandes eventos esportivos em Salvador.
Fonte: Ascom do gabinete da vereadora Olívia Santana.