Integrantes da Marcha da Maconha são presos no Rio

Integrantes do movimento Marcha da Maconha foram detidos, na madrugada do dia 23, por policiais militares do Batalhão de Choque, na esquina das avenidas Mem de Sá e Gomes Freire, na Lapa.

A prisão foi feita quando o grupo distribuía panfletos com a divulgação das datas programadas para manifestações em favor da liberação da maconha.

Com os quatro integrantes da Macha da Maconha, a PM apreendeu cerca de 1,2 mil panfletos, 13 camisas e material de divulgação do movimento. Eles foram levados para 5ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados por apologia ao uso de drogas. Todos foram liberados, mas vão responder ao processo em liberdade.

Nesta terça (26), os integrantes da marcha vão realizar uma panfletagem na porta do Fórum, no centro da cidade, 13h às 15h. André Barros que é um dos advogados da Marcha da Maconha também estará presente.

Na sexta (29), haverá uma manifestação pelo direito de panfletar, às 22h em frente ao Bar Arco Íris na Rua Mem de Sá, local onde ocorreu a detenção dos militantes.

Em 2008, integrantes da Marcha também foram detidos na 9ª DP (Catete). O processo foi arquivado. Em 2009 e 2010, as duas primeiras versões da Marcha da Maconha, foram respaldadas por habeas corpus. O grupo ainda não conseguiu o habeas corpus que poderá garantir a realização da próxima passeata, marcada para o dia 7 de maio, a partir das 14h, no Jardim de Alah, na Zona Sul do Rio.