Comissão de Direitos Humanos visitará equipamentos de saúde

No próximo dia 28 de maio, comemora-se o Dia Mundial da Saúde da Mulher. A fim de marcar a data, a Comissão de Direitos Humanos, da Mulher, da Criança e do Adolescente fará visitas a equipamentos de saúde que atendam mulheres para verificar como está o acesso aos serviços e a qualidade do atendimento. As informações são da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), presidente a comissão.

No dia 9, a comissão participa de debate sobre a redução da jornada de trabalho, cuja proposta é passar das atuais 44 horas para 40 horas semanais. Eliana ressalta o benefício que essa mudança trará para as mulheres, que, muitas vezes, precisam cumprir com as obrigações de dona de casa e de mãe após a jornada formal de trabalho. O debate será realizado no Centro de Referência do Trabalhador (Cerest – Avenida do Imperador, 975, Centro).

Conselhos Tutelares

Eliana informou que a comissão se reúne na próxima quarta-feira, 11, para debater a mensagem do Executivo que modifica a estrutura e o funcionamento dos conselhos tutelares. “O conselho tutelar é a porta de entrada para o enfrentamento às drogas e à exploração sexual. Temos certeza que, através de políticas públicas para a juventude, vamos dar um salto de qualidade. Para isso, a mensagem é fundamental.”

Fonte: Câmara de Fortaleza