Amazônia das Artes traz a Teresina exposição, música e teatro

A edição deste ano traz à capital piauiense 14 atrações

Exposição, música, teatro e dança. Todas essas manifestações culturais farão parte da II Mostra Sesc Amazônia das Artes, que começa hoje em Teresina.

A edição deste ano traz à capital piauiense 14 atrações locais e nacionais que prometem encantar o público.

A principal atração do Amazônia das Artes é a exposição Caminho na Mata, assinada pelo artista plástico Miguel Penha. Ela fica exposta entre os dias 13 e 31 de maio no Sesc Centro. Nela, o artista convida o público a uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente através de telas e painéis que retratam as varias espécimes da flora amazonense. “Este ano optamos por um cunho mais ecológico. E levaremos essa preocupação com o meio ambiente através da belíssima exposição do Miguel Penha”, afirmou o técnico de apresentações artísticas do Sesc, Raimundo Nonato da Silva.

Ele destacou que, além de destacar a importância do meio ambiente, a programação deste ano contempla também a arte piauiense. Os principais grupos de teatro e músicos marcarão presença no evento a partir do dia 17. “A ideia do Sesc Amazônia das Artes é promover um intercâmbio cultural entre os estados e levar isso para o nosso público. Queremos ainda dar mais visibilidade aos nossos artistas, mostrar sua importância”, comentou.

As apresentações terão diversos palcos espalhados pela cidade. Palácio da Música, Teatro João Paulo II, Cine Teatro da Assembleia, Encontro dos Rios, Shopping da Cidade, Colégio Liceu Piauiense e Instituto de Educação Antonino Freire. Em todos eles, a entrada será gartuita.

A Mostra Sesc Amazônia das Artes é resultado de uma parceira entre os estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Fonte: Cidade Verde