EUA: Bilionário Trump anuncia que não concorrerá a eleição
O bilionário americano Donald Trump anunciou nesta segunda-feira (16) que desistiu de ser o candidato republicano para as eleições presidenciais americanas do ano que vem.
Publicado 16/05/2011 19:59
"Após refletir consideravelmente, decidi não me apresentar para tentar ocupar o escritório da presidência. Não tomei essa decisão facilmente nem sem pesar, especialmente quando as pesquisas pelo país continuam validando minha possível candidatura ao me situar à frente dos candidatos republicanos", disse Trump em comunicado.
O bilionário alegou também que tem "sólida convicção" que caso se apresentasse às eleições primárias do Partido Republicano "poderia" vencê-las e, depois, teria "boas chances" no pleito final.
"Passei os últimos meses fazendo campanha de maneira extra-oficial e reconheço que ninguém pode apresentar a eleições com pouco entusiasmo. No entanto, os negócios são minha grande paixão, e não estou preparado para deixar o setor privado", explicou o bilionário.
Trump, que recentemente fez provocações para que o presidente americano, Barack Obama, provasse que havia nascido no país, disse que, de agora em diante, continuará expressando suas "opiniões em voz alta".
No comunicado, o capitalista explicou que seguirá explorando a sua pretensa "aptidão para levar à frente do debate nacional importantes assuntos econômicos e de política internacional", o que trombeteia como sua principal habilidade.
"É importante não me envergonhar de expressar as opiniões que tantas pessoas compartilham comigo e que não têm um meio pelo qual expressá-las", filosofou Trump, que prometeu apoiar "o candidato mais qualificado para ajudar a população americana a fazer frente aos assuntos mais importantes do país".
Com agências