Sessão na Câmara de Salvador homenageia vida e obra de Bob Marley
Um Tributo ao Rei Bob Marley: vida e obra 30 anos depois. Este é o título da sessão especial que acontece nesta quinta-feira (26/05), às 9h, na Câmara de Vereadores de Salvador. Proposto pela vereadora e ouvidora-geral da Câmara Municipal, Olívia Santana (PCdoB), o evento encerra o ciclo de homenagens ao cantor jamaicano Bob Marley e ressalta a importância de preservar a memória de um músico tão envolvido com questões como a liberdade e o fim da opressão.
Publicado 24/05/2011 19:01 | Editado 04/03/2020 16:19
Na mesa da sessão estarão presentes, o secretário Estadual da Cultura, Albino Rubim; o secretário Estadual de Promoção da Igualdade (Sepromi), Elias Sampaio; a produtora cultural Irá Carvalh; o antropólogo e ator Antonio Jorge Godi; o radialista Ray Companny, além dos músicos Dionorina, Serginho (Adão Negro), Tikão e Banda Santuário.
“Bob Marley representa o protesto, a emancipação e a liberdade para inúmeras pessoas. A sua voz e espiritualidade transformaram o reggae na música dos menos favorecidos em vários lugares do mundo. Não podemos deixar de prestar uma homenagem àquele que é considerado o pai do reggae, que travou inúmeras batalhas pela igualdade dos direitos e por um mundo mais justo”, declara Olívia Santana.
Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, nasceu em Saint Ann, na Jamaica, em 06 de fevereiro de 1945 e faleceu em Miami, nos Estados Unidos, em 11 de maio de 1981, vitimado por um câncer de pele. Tornou-se o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos. Grande parte do seu trabalho tratava dos problemas dos pobres e oprimidos. Bob Marley se destacou também por divulgar a religião rastafári por meio de suas músicas.
Fonte: Ascom do gabinete da vereadora Olívia Santana