Unidade e confiança marca o lançamento do PCdoB de Cubatão
No último sábado, 11, o PCdoB iniciou nova trajetória na cidade de Cubatão, município que sempre teve um papel de destaque no cenário da Baixada Santista, do estado de São Paulo e do Brasil. Em um encontro que reuniu mais de 60 pessoas representando diversos setores sociais, em clima de muita unidade, confiança e confraternização foi anunciada a Comissão Provisória do Partido, presidida pelo camarada Roberto Cretela.
Publicado 15/06/2011 17:22 | Editado 04/03/2020 17:17

Estiveram presentes a presidente do Comitê Estadual, Nádia Campeão, o coordenador da macro do PCdoB da Baixada Santista, Fred Lopes e a coordenadora municipal da UJS, Ana Cristina, que também integra a nova direção.
O clima de entusiasmo esteve presente no discurso de todos oradores, com destaque para as perspectivas de atuação já para as eleições de 2012, para a qual o Partido pretende lançar candidato a prefeito e chapa de vereadores.
Segundo Roberto Cretela "o grupo que veio para o PCdoB tem idéias próprias para governar a cidade com seriedade, honestidade e compromisso público".
Para a presidente Nádia Campeão " Cubatão tem agora uma representação do PCdoB à altura da importância da cidade, que junto com as cidades vizinhas de Santos, São Vicente e Guarujá tem o enorme desafio de participar e se beneficiar do desenvolvimento da região trazido pela exploração do Pré-Sal."
A nova direção prepara agora a Conferência Municipal e inicia um amplo movimento de filiações na cidade.