Após semifinal histórica, Venezuela pensa em Copa do Mundo
A Venezuela é o único país integrante da Conmebol que nunca disputou uma Copa do Mundo. Mas a evolução no futebol local é evidente, e os venezuelanos já começam a sonhar com uma classificação para o Mundial de 2014, que será disputar em território brasileiro.
Publicado 21/07/2011 14:52
O técnico César Farías, responsável por levar a Venezuela a sua primeira semifinal de Copa América na história, disse que o objetivo é levar a seleção 'vinho tinto' à Copa do Mundo: "Hoje, o mundo sabe que na América do Sul existe outra seleção que tem categoria, tem brio, que não se diminui contra nada. O melhor que nos dariam seria a satisfação de ir à Copa do Mundo de 2014", afirmou o treinador.
A Venezuela terá o trabalho facilitado nas Eliminatórias de 2014. Como o Brasil é país-sede e não disputa as eliminatórias, a Venezuela terá um adversário forte a menos, e mesmo número de vagas.
As Eliminatórias da Conmebol darão quatro vagas diretas, além de uma na repescagem para a Copa. A fase preliminar do Mundial começa em outubro de 2011.
Fonte: Futnet