Regional Norte III AC-RO inicia as atividades do curso nível II

 

Regional Norte III AC-RO
 

Regional Norte III AC-RO inicia as atividades do curso nível II
Turma chama-se “Yasser Arafat” em homenagem a luta do povo palestino
Teve início no último dia 23 de agosto, na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Acre – FETACRE em Rio Branco-AC, O 2º Curso de Nacional de Nível II.
A aula introdutória teve início às 19h do dia 23 e foi antecedida por uma ato político com a presença do Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Henrique Corinto, do Vice-Presidente do PCdoB acriano, Dep. Moisés Dinis, além de Antônia Torquato(Pilha) Secretária de Organização do PCdoB-AC, Andréa Alab – Diretora da Escola no Acre e Hildo Montysuma Sec. De Formação e Propaganda do PCdoB-AC.
Durante o Ato, Moizes afirmou que “…em meio selvageria do capitalismo, nossa luta por um socialismo renovado não obterá êxito se nossas ações não estiverem iluminadas pelas idéias revolucionárias do marxismo-leninismo…”
Ontem 24, foi a vez da aula de filosofia conduzida pelo Prof. Hildo Montysuma. As aulas expositivas foram dinamizada pela exibição do filme “A guerra do fogo” e a leitura dos textos fragmentos de “Ludwig Feuerbach e o fim da filosofia clássica alemã” , “Anti-Düring” e “O papel do trabalho na transformação do macaco em homem” todos de Engels, após o que, segui-se um rico debate.
Hoje, 25, as atividades letivas seguem-se sob o comando do Professor e dirigente da CERNEGRO/UNEGRO, José Zumbi-Arimatéia, com as aulas do módulo dedicado ao estudo do materialismo-histórico (Estado e Classes). As 10h as atividades foram redirecionadas para a Assembléia Legislativa, para que a turma tomasse parte no ato político em defesa da criação do Estado da Palestina com a Presença do Embaixador daquele país Sr. Ibrahim Al Zeben. O Ato foi uma realizado pelo CEBRAPAZ, CTB e CUT e o Dep. Moisés Diniz. Na ocasião foram reafirmados nossos votos de solidariedade internacionalista e deflagrada a campanha pelo recolhimento de milhares de assinaturas pedindo ao Presidente da ONU, Ban Kim Moon a criação do Estado da Palestina. Em função disso os estudantes da Escola do PCdoB votaram adoção do nome Yasser Arafat, para designar a segunda turma do Curso Nível II.
Está previsto para hoje à noite o painel sobre o balanço de 20 anos de experiência da Frente Popular do Acre – FPA na visão do PSB e do PT com a Presença dos presidentes dos respectivos partidos.
Durante os dias 26, 27 e 28 seguem-se as aulas de Economia Política e Desenvolvimento com o Prof. Frank Batista, Socialismo com o Prof. Zé Uchôa e Partido, aula que será dividida entre todos os Professores Uchôa, Arimatéia. Frank e Hildo.
Ao longo dos dias que se seguirão mais notícias serão divulgadas.
De Rio Branco-AC,
Hildo Montysuma