Repórter paga mico ao vivo por tentar impor modelo único de moda

O vídeo não é tão novo, mas o tema é atual. Trata-se da eterna tentativa de definir o que é moda para as brasileiras. Desta vez quem embarcou na canoa furada foi a repórter da TV Mulher do Recife, Katia Barrero. Depois de desqualificar a roupa da entrevistada Carla Melo, uma especialista em moda, a repórter ouve o que não quer. Com elegância, Carla dá uma resposta corajosa a tentativa da repórter de impor um modelo único de moda.

O mico jornalístico rola na rede desde 2008. Há até quem diga que o vídeo é fake. Mesmo que seja, não dá para negar que a produção ficou excelente. Passa muito bem o recado para todos ditadores de moda. Há algum internauta do Recife para atestar a veracidade desse programa?

Íntegra do diálogo

Repórter Kátia Barreto: Estamos ao vivo no quadro "Moda para todos" direto do bairro da Jaqueira em Recife, vamos contar com a contribuição de Carla Melo para falar sobre moda-verão. Carla, vou analisar seu visual e partir dai nós vamos dar dicas aos nossos telespectadores. Bom, calça jeans para esse calor de Recife eu acho que não combina muito. Tá super em alta usar shortinhos, minissaias, levantam a jovialidade da brasileira. Está muito calor para você estar usando roupas assim. O ideal é usar blusas com ombro caído que valorizem o decote sempre alinhando com estampas com cores fortes, que está super em gosto também. Mas vem cá Carla, qual é sua idade mesmo?

Carla: Vinte e cinco.

Repórter Kátia Barreto: Vinte e cinco anos… Esse seu sapatinho está muito ultrapassado, não acha? Rasteirinhas dão um super alto-astral para qualquer roupa de verão. Elas contam com leveza e trazem jovialidade para os looks. Mas vamos falar de você. Carla, você trabalha ou estuda?

Carla: Eu fiz moda e atualmente eu faço vitrinismo nas lojas da cidade do Recife.

Repórter Kátia Barreto: Ah, então temos uma expert no assunto para falar sobre isso também…

Carla: Não, expert não, eu não sou expert nem você, né querida? Quem já se viu, quem sou eu, quem é a moda para ditar isso?

Repórter Kátia Barreto: A moda acho que está na "Vogue". Glorinha Kalil dá ótimas sugestões, Valentino dita tendências, São Paulo Fashion Week sempre traz excelentes ideias sobre como usar a moda. Mas acho que você nunca nem ouviu falar disso, né?

Carla: Realmente eu "tô prio" para o que você e o que esse pessoal da moda acha. Eu acho que as pessoas têm que se sentir a vontade, tem que usar o que gostam. A moda quem faz são vocês!

Repórter Kátia Barreto: (cara de tacho)

Fonte: da redação, com informações do "Hora de relaxar"