Sem categoria

Novo protesto estudantil na Colômbia contra reforma da educação

Estudantes colombianos das universidades Nacional, Distrital e Pedagógica saíram novamente às ruas esta quinta-feira (20) para protestar contra a reforma da educação orquestrada pelo governo. Eles consideram que a proposta vai privatizar o ensino ao transformá-la em mercadoria.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, afirmou, semanas atrás, que de “forma alguma a soberania está ameaçada. A análise da reforma me convence cada vez mais sobre a necessidade dela, de maneira que avance, ainda que haja protestos, ainda que alguns possam levantar-se para criticá-la”.

O estudante Edgar Antonio Ramírez, da Faculdade Tecnológica Distrital criticou a escassa cobertura dos meios de comunicação locais das manifestações e demandas dos estudantes, pois em sua opinião, eles apenas repercutem as posições do governo.

Por enquanto, os estudantes garantem que continuarão mobilizados até que o governo retire do Congresso a reforma da educação, a qual insiste em manter, apesar da reprovação generalizada da população.

Fonte: Telesur