Balada Literária em SP recebe Caetano e Laerte
Referência no calendário cultural de São Paulo, a Balada Literária promove sua sexta edição a partir desta quarta-feira (16). O homenageado da vez é o poeta, tradutor e ensaísta Augusto de Campos. Marcando o início da programação, Campos e seu filho Cid se apresentam ao lado da cantora Adriana Calcanhotto no show "Poemúsica", no Sesc Pinheiros (zona oeste). Na ocasião, pai e filho lançam o CD "Poesia É Risco". Os ingressos para a apresentação já estão esgotados.
Publicado 16/11/2011 12:22

Na quinta-feira (17), a unidade de Pinheiros da Livraria da Vila abriga um debate entre os escritores Marçal Aquino e Adriana Falcão, que falam sobre a interface da literatura com o cinema e a TV.
No mesmo dia, o homenageado volta à cena em um debate com Caetano Veloso sobre concretismo e tropicalismo, no Centro Cultural B_arco. Após o bate-papo, o cartunista da Folha Laerte conversa com a escritora Ivana Arruda Leite sobre arte e maturidade.
A noite será encerrada com o show da compositora Cida Moreira, além de exposições e de lançamento de livros, como a antologia "Tão", composta por vários artistas que completam 60 anos em 2011.
Na sexta (18), o compositor Tom Zé canta e conversa sobre música com Claudiney Ferreira e Edson Natale, às 19h30, no Itaú Cultural. Sábado(19) é a vez de o escritor João Gilberto Noll se apresentar no mesmo local, na peça "Solidão Sentimental", às 20h.
No domingo há debate entre Sérgio Vaz, Geni Guimarães e Miró, às 16h, no Centro Cultural B_arco, que abriga logo depois um Sarau de encerramento do festival.
Fonte: Folha.com