Funarte cumpre 100% do orçamento e investe R$ 100 milhões em 2011
A Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura, chegou ao fim de 2011 com a execução de 100% do orçamento e investimentos de mais de R$ 100 milhões em projetos nas áreas de teatro, dança, circo, música, artes visuais e artes integradas.
Publicado 02/01/2012 19:58
Entre as principais ações desenvolvidas em 2011 pela Funarte, em parceria com o MinC, estão a reabertura, em agosto, de um dos mais tradicionais teatros do Rio de Janeiro, o Dulcina, que esteve fechado por quatro anos.
Também foram destaques a 19ª Bienal de Música Brasileira Contemporânea, realizada em outubro, no Rio de Janeiro, e a premiação do Brasil, em junho, com o troféu Triga de Ouro, na 12ª edição do Quadrienal de Praga, considerado o maior evento de cenografia do mundo. O Triga de Ouro foi concedido ao país pelo conjunto de sua
A Funarte desenvolve políticas públicas, por meio de editais, voltadas para os segmentos de música, teatro, dança, circo, artes visuais e integradas. A Fundação realiza ainda os programas como o Microprojetos Mais Cultura Amazônia Legal e Rio São Francisco que tem como objetivo descentralizar a política de fomento e aumentar o número de municípios brasileiros participantes dos projetos da instituição.
Fonte: Ministério da Cultura