Estudantes presos e agredidos por PM durante manifestação

 Um novo protesto está marcado para acontecer a partir das 9h desta quarta-feira (04). A concentração será na Praça do Fripisa, Centro de Teresina. 

#contraoaumento - 180 Graus
Durante o segundo dia de manifestação contra o aumento das passagens e implantação do sistema de integração, cerca de 18 estudantes foram presos e diversos foram agredidos fisicamente pelos policiais militares. Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos de autuação.

A polícia militar efetuou disparos com balas de borracha contra os estudantes que bloqueavam a passagem de veículos na avenida Frei Serafim, Centro de Teresina. Os manifestantes protestam contra o reajuste da tarifa de ônibus de R$ 1,90 para R$ 2,10 e a gratuidade no segundo trecho do sistema de integração, implantado junto com o aumento. 

Um novo protesto está marcado para acontecer a partir das 9h desta quarta-feira (04). A concentração será na Praça do Fripisa, Centro de Teresina.

Durante confronto com a polícia, Enzo Samuel, advogado do DCE da UFPI, foi preso e passou mal dentro do bagageiro da viatura. Quando os policias abriram o bagageiro, Enzo estava com falta de ar e o nariz sangrando. No confronto e a polícia usou spray de pimenta e balas de borracha contra os estudantes.

Ainda segundo informações de estudantes, dezoito manifestantes foram presos e há ainda relatos de agressão contra os manifestantes. O conflito só acalmou com a chegada da tenente-coronel Julia Beatriz, do comando de gerenciamento de crises da Polícia Militar, na avenida Frei Serafim. Além da polícia, um grupo de cerca de 20 seguranças particulares acompanha a manifestação.

Com informações: www.cidadeverde.com e www.portaldaclube.com