Vovó Hendrix e seu neto brilhante: entrevista de 1968
Uma entrevista emocionante concedida pela senhora Nora Hendrix, em 1968, apareceu no YouTube esta semana. Nora era avó parterna de Jimi Hendrix e comenta o talento musical do filho para o entrevistador Jack Webster, de Seattle: "Não sabia que havia tanta música nele".
Publicado 14/01/2012 12:21

Nora fala sobre a primeira vez em que viu Jimi tocar, no Vancouver Pacific Coliseum naquele ano. A vovó estava sentada bem em frente ao palco e foi resgatada pela cunhada, que dizia "Mamãe, você tem que sair daqui, é muito barulhento para a senhora".
"Eu respondi, 'sim, eu já estava saindo se você não viesse me buscar'", conta, "O barulho era demais para mim, toda aquela bateria e a forma como ele tocava a guitarra, meu Deus, não sei como ele aguentava todo aquele barulho".
Apesar do estilo pesado de Jimi não ser o seu favorito, Nora reconhece o imenso talento do neto. Ela lembra quando seu filho – e pai de Jimi – deu a ele uma guitarra (possivelmente um ukelele) quando o garoto ainda era novo e como ele se divertia tocando com os amigos.
"Eu sabia que ele era musical, mas não sabia que havia tanta música nele."
A partir da metade do vídeo, o assunto muda da música para as drogas. Respondendo a pergunta de Webster, Nora fala como gostava de ver o neto no show business, mas via nas drogas o grande perigo e esperava que ele "não estrasse nessa muito cedo, pois ele entraria, todos estavam nessa, não havia como escapar".
Segundo o pessoal do Dangerous Minds, que publicou o vídeo, Nora também teve um passado musical, tendo participado como dançarina de uma trupe de vaudeville na juventude. Ela morreu em 1984, aos 100 anos.
Fonte: Blog do Nassif