Cuba prepara suas tropas para defesa do país
As Forças Armadas Revolucionárias de Cuba (FAR) iniciarão em 1 de fevereiro o Ano de Preparação para a Defesa correspondente ao atual calendário, cujo momento principal será a celebração do Exercício Estratégico Bastão 2012.
Publicado 26/01/2012 16:50
O treinamento inclui a realização de manobras militares, treinamentos táticos e saídas em campanha, através das quais complementar a preparação para proteger o país, sob a doutrina militar de desenvolver a guerra de todo o povo.
Durante estes dias estudam-se documentos reitores para a defesa e realizam-se intensivos metodológicos a nível de Exército, Região Militar, Grandes e Médias Unidades, informou ao jornal Granma Ángel Luis Martínez, oficial de uma grande unidade de tanques do Exército Ocidental.
Explicou que nos encontros preparatórios se potencializa o treinamento tático, de engenharia, artilharia, comunicação e tiro, ao mesmo tempo que se oferece instrução atualizada em matéria de inteligência de combate e contra armas de extermínio em massa.
Outra atividade importante do Ano de Preparação é o processo de manutenção do armamento e todos os sistemas da técnica de instrução, combate e transporte, levado a cabo nas oficinas das FAR.
Fonte: Prensa Latina