Sem categoria

Em BH, Bloco Sem Vergonha promove o carnaval "Saúde é Legal"

O Bloco Sem Vergonha, formado por profissionais do sexo, comerciantes e simpatizantes da causa, se concentra na sábado de carnaval (18), a partir das 14 horas, no quarteirão da rua Guaicurus entre as ruas São Paulo e Curitiba, na zona boêmia de Belo Horizonte.

Rua Guaicurus BH

Com o tema “Saúde é Legal, o bloco carnavalesco terá marchinhas de carnaval, axé e outros ritmos. Além disso, a folia contará com distribuição de materiais informativos sobre prevenção à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais e de preservativos.

O nome do bloco é uma alusão à música do compositor Gonzaguinha “O que é, o que é?”, que tem os versos “viver e não ter a vergonha de ser feliz”. “Sem vergonha de usar camisinha, sem vergonha de cuidar da saúde, sem vergonha de ser negro, sem vergonha de ser lésbica, sem vergonha de ser gay, sem vergonha de ser prostituta…”, diz Maria Aparecida Menezes Vieira, a Cida Vieira, presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig). “Perca a vergonha. Pegue a sua fantasia e venha para o bloco neste sábado”, convoca Cida.

O Bloco Saúde é Legal, que tem o apoio dos comerciantes da rua Guaicurus, do Sex Shop Privé, da Associação dos Amigos da Rua Guaicurus (AARG), Grupo de Saúde Aliança e dos movimentos sociais, é uma promoção da Aprosmig.

Fonte: Minas Livre