Ministro chama de "guerra suja" rumores sobre saúde de Chávez
O ministro das Comunicações da Venezuela, Andrés Izarra, negou as informações que circularam na internet sobre complicações do estado de saúde do presidente Hugo Chávez, em virtude do câncer diagnosticado no ano passado. Ele classificou as informações como uma “guerra suja e canalha”.
Publicado 21/02/2012 15:26
“Sobre os rumores, guerra suja e canalha”, afirmou nesta segunda (20) Izarra em sua conta no Twitter — rechaçando as versões sobre uma viagem de emergência que Chávez teria feito a Havana em função do agravamento de seu estado de saúde, de acordo com as informações divulgadas pela Venezolana de Televisión (VTV) em sua página na internet.
O presidente da Assembleia Nacional, deputado Diosdado Cabello, também se manifestou contrário aos rumores sobre a saúde do mandatário venezuelano que correram as redes sociais. Ele respondeu, também através de sua conta no Twitter, ao jornalista venezuelano Nelsón Bocaranda – um dos responsáveis por difundir as notícias sobre a saúde de Chávez.
"Bocaranda é um doente de alma, todo o dia deseja a morte para o comandante, ou será que alguém lhe paga para escrever as suas mentiras?", disse Cabello.
O presidente Hugo Chávez, 57 anos, foi diagnosticado com câncer em meados do ano passado. Entre julho e setembro foi submetido a quatro fases de quimioterapia em Havana e Caracas. Em outubro, ele anunciou que estava curado e que não tinham mais células cancerosas em seu corpo.
Nos últimos meses, Chávez tem sido visto recuperado, vigoroso, e assumiu todas as suas atividades, incluindo longos discursos televisionados. Ele assegura que se encontra em excelentes condições para superar o candidato da oposição, Henrique Capriles, na próxima eleição. Uma recente pesquisa apontou que Chávez tem a aprovação de mais de 70% dos venezuelanos.
Fonte: Cubadebate