Polícia Militar divulga balanço da Operação Carnaval na capital

Houve o acréscimo de um efetivo de 168 homens somente nas proximidades da Avenida Marechal Castelo Branco

Durante a folia de momo, o Comando Geral da Polícia Militar esteve empenhado em garantir a segurança dos foliões nas cidades mais movimentadas do Estado. Segundo o coronel José Albuquerque, comandante do Policiamento da capital, durante o carnaval deste ano foram realizados 889 atendimentos à população somente em Teresina. Ao todo, Teresina recebeu um acréscimo de 168 homens somente nas proximidades da Avenida Marechal Castelo Branco onde foram realizadas festividades carnavalescas.

“Além do efetivo destinado para realizar a segurança dos foliões nos locais de maior movimentação, a população também foi assistida pelos batalhões da capital que funcionaram em regime normal”, ressalta o coronel Albuquerque ao comentar que cerca de 400 militares ficam à disposição da PM em Teresina.

De acordo com o relatório produzido pela Polícia Militar, foram contabilizados 14 acidentes de trânsito com vítima, quatro com vítima fatal e 36 acidentes sem vítimas. Foram registrados 60 casos de agressão doméstica, 20 casos de perturbação da ordem e do sossego público, bem como 30 casos de furto a residências. Também foram incluídos dados referentes ao roubo de carros, com dois casos e oito casos de roubo de moto.

“No geral, os índices contabilizados no carnaval deste ano foram relativamente parecidos com os do ano passado no mesmo período, havendo uma manutenção da quantidade das infrações registradas”, compara o comandante do policiamento da capital. Além dos índices citados acima, vale mencionar a ocorrência de seis homicídios dolosos, oito apreensões de porte ilegal de armas de fogo, 14 pessoas detidas por embriaguez, dentre outras ocorrências de natureza mais simples.