Controladores aéreos de Frankfurt encerram greve
O aeroporto alemão de Frankfurt, o terceiro mais movimentado da Europa, regressou nesta quinta-feira (23) à normalidade depois do fim de uma greve por melhoras salariais e trabalhistas protagonizada por controladores de tráfico desse terminal.
Publicado 23/02/2012 17:28
Os grevistas aceitaram depois de uma semana de protestos a oferta de negociação da empresa Fraport, que administra a central aérea.
Em um comunicado, o operador aeroportuário acolheu a decisão do Sindicato de Segurança Aérea (GDF) de aceder à oferta de renovar as conversas e pôr fim à greve.
O GDF tinha ameaçado estender a greve no referido terminal, que tem um tráfico aéreo de 1.200 vôos diários e cerca de 20 mil empregados, no caso de suas demandas não fossem escutadas.
No interesse dos passageiros, linhas aéreas e trabalhadores do aeroporto, damos as boas-vindas à retomada das negociações para a busca de novas soluções, afirmou o presidente do conselho de Fraport, Stefan Schulte.
De acordo com Schulte, o diálogo sem pré-condições com o GDF se iniciará na próxima sexta-feira.
O protesto dos controladores teve início na última quinta-feira com sete horas de interrupção nas operações do aeroporto e prosseguiu ao dia seguinte com 14 horas, em uma ação que obrigou a cancelar ao todo 473 vôos nacionais e internacionais.
Fonte: Prensa Latina