Ouvidoria da Câmara debate problemas na educação de Salvador

A Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Salvador realiza, na próxima terça-feira(6/3), às 9h, a audiência pública “A Reforma das Escolas Municipais e as Implicações para o Ano Letivo”, com o objetivo de analisar os problemas relacionados com a rede de ensino municipal, incluindo a estrutura física das escolas. O evento acontecerá no Auditório do Edifício Bahia Center, anexo à Câmara , no Centro.

“A situação na rede municipal é caótica e precisamos ampliar este debate”, afirma a Ouvidora-geral da Câmara, vereadora Olívia Santana (PCdoB). Mesmo com a volta às aulas da rede municipal de ensino no dia 23 de fevereiro, mais de 250 escolas ainda não concluíram ou nem começaram as reformas, impossibilitando o início do ano letivo em cerca de 62% das unidades de ensino municipal, o que prejudica o cumprimento do calendário mínimo de atividades exigido que prevê 200 dias letivos.

Diante da situação, o Ministério Público Estadual está acompanhando o caso junto à Secretaria Municipal de Educação para definir medidas que assegurem o direito dos estudantes e o pleno funcionamento das unidades de ensino. O debate, que será coordenado pela Ouvidora-geral, vereadora Olívia Santana, contará com a presença da Comissão de Educação da Câmara, do Secretário Municipal de Educação, João Carlos Bacelar, da promotora do Ministério Público Estadual, Dra. Terezinha Lobo, além de representantes do APLB.- Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia e de educadores e pais.

Fonte: Ascom da Câmara de Vereadores de Salvador.