Polêmica, nova política de privacidade do Google entra em vigor
A nova política de privacidade do Google, com a qual a empresa afirma que quer facilitar a atividade do usuário, tornando-a mais simples e intuitiva e mantendo os mesmos controles, entrou em vigor nesta quinta-feira.
Publicado 01/03/2012 10:04
Uma das principais mudanças da medida é que o usuário terá um perfil único, frente aos diversos com os quais contava por diversos serviços, como redes sociais e programas de localização geográfica.
A mudança deve ajudar os anunciantes a encontrarem potenciais clientes e a personalizar as buscas dos usuários, seguindo, por exemplo, informações enviadas em emails.
A nova política do Google levantou muitas discussões e nesta semana a comissária de Justiça europeia, Viviane Reding, pediu ao gigante da internet que suspendesse as novas normas de privacidade.
Segundo as autoridades da Comissão Europeia, a normativa de privacidade da Google não cumpre com a legislação europeia de proteção de dados.
Nesta quinta em seu blog, o Google afirmou, no entanto, que sua política trará vantagens ao usuário e que não mudou nenhum dos princípios de privacidade já existentes, nem o modo de tratar a informação pessoal compartilhada fora da empresa.
A empresa destacou que não está coletando "nenhuma informação nova ou adicional dos usuários. Não venderemos os dados pessoais e continuaremos usando nossa segurança líder na indústria para manter a informação segura".
Com EFE