Assis comemora na tribuna aprovação do piso regional
O deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) ocupou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira para comemorar importante vitória obtida para o povo gaúcho que foi a aprovação por unanimidade do piso mínimo regional.
Publicado 08/03/2012 17:32 | Editado 04/03/2020 17:10

O projeto de Lei foi enviado pelo governo do Estado para a Assembleia Legislativa do RS e garante reajuste do piso regional em 14,75%, com efeito retroativo a 1º de março. Ficou estabelecido, ainda, que, a partir de 2013, o reajuste entrará em vigor no dia 1º de janeiro.
Na avaliação de Assis, a valorização do piso influencia positivamente toda a cadeia produtiva do RS, pois a renda do trabalhador é ampliada e há aumento de consumo, o que estimula os diversos setores da economia.
“No final, a compra do trabalhador estimula a produção e as vendas no comércio, além de gerar um ciclo virtuoso que beneficia trabalhadores e patrões”, explica.
Assis também reconhece a mobilização da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS) para que essa conquista se tornasse possível.
“Destaco os méritos da CTB, entidade da qual tenho orgulho de ser dirigente nacional, e que organizou a campanha Salário Mínimo Regional valorizado: todos ganham! A ação articulada da central com sindicatos e federações foi fundamental para convencer governo e deputados estaduais”.
E acrescenta: “mais uma vez fica comprovado que não há vitória sem luta e que somente com união e mobilização dos trabalhadores, da juventude, das mulheres, e tantos outros segmentos, é possível avançarmos rumo à construção de um país desenvolvido, com distribuição de renda”.