Aldo afirma que Belo Horizonte tem obras adiantadas para Copa
Em visita a Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (18), o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, elogiou o andamento das obras do Mineirão, um dos palcos escolhidos para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.
Publicado 18/04/2012 17:16

Rebelo gostou do que viu no canteiro de obras do Gigante da Pampulha e comparou suas percepções de dezembro, última vez que esteve na capital mineira, com o que viu na manhã desta quarta.
"Só posso falar bem do Mineirão, pela sua bela tradição, sua bela arquitetura, pela compatibilidade das obras pelo cronograma acertado. O Mineirão ficará ainda mais bonito e realizará uma Copa do Mundo que corresponde às expectativas de Minas, do Brasil e do Mundo", disse Aldo Rebelo.
"O andamento das obras do Mineirão e das obras de mobilidade urbana (na capital mineira) é compatível com o cronograma previsto. Examinando todos os números, dados e verificando in loco a situação do Mineirão, em relação à última vez que aqui estive, em dezembro, creio que Belo Horizonte é a sede da Copa que tem o calendário mais próximo e o cronograma mais compatível com aquilo que nós temos de expectativa para a entrega das obras de 2013 e 2014", observou.
Questionado sobre os atrasos das obras do Maracanã, no Rio, da Arena Pernanbuco, em Recife, e da Fonte Nova, em Salvador, veiculados nas imprensas de cada cidade, o ministro respondeu: "Qualquer fonte pode dar uma notícia à imprensa. Nós respeitamos. Agora, a nossa expectativa é que todas as obras estarão prontas para a Copa do Mundo, em todas as 12 capitais. Em Fortaleza as obras estão adiantadas em relação ao cronograma previsto. Em Salvador, Recife e Rio de Janeiro, os atrasos, estatísticamente, são desprezíveis. São pequenos e podem ser recuperados"
Com agências