PCdoB realiza 2ª Conferência Estadual da Mulher sábado

Com a participação de dirigentes, filiados e militantes de diversos municípios de Pernambuco, o PCdoB – Partido Comunista do Brasil realiza neste sábado (05) a 2ª Conferência Estadual sobre a Emancipação da Mulher.


O evento reunirá também as 350 delegadas e delegados eleitas/os nas plenárias distritais e de bases realizadas durante o mês de abril em 22 cidades-polos, totalizando 37 cidades envolvidas e a participação de 1.500 pessoas, com expressiva participação masculina, superando a meta de mobilização proposta pela Secretaria Nacional da Mulher do partido.

A grande plenária do próximo sábado, no Recife, acontece a partir das 9h, no auditório G1, da Unicap – Universidade Católica de Pernambuco, localizada no bairro de Santo Amaro, Centro da cidade, e contará com a participação de parlamentares comunistas, como o deputado estadual e presidente do Comitê Municipal do Recife, Luciano Siqueira; a deputada federal e vice-presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, e o vereador do Recife, Almir Fernando. A secretária estadual da Mulher, Cristina Buarque, já confirmou presença.

Além de debater sobre as questões e entraves à emancipação das mulheres à luz de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento para o País e da nova luta pelo socialismo, as delegadas/os elegerão os 14 representantes do Estado na 2ª Conferência Nacional, que será realizada em Brasília (DF) entre os dias 18 e 20 de maio.

Os debates versarão sobre o documento base da 2ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação da Mulher, cuja temática está dividido em três eixos: A luta pela emancipação das mulheres é estratégica; As brasileiras na Atualidade; A luta pela emancipação da mulher é tarefa de todo o partido.

No documento, a direção do partido destaca a importância da participação da militância nessa discussão. “O envolvimento do coletivo partidário, mulheres e homens, nesse debate é fundamental para o sucesso da 2ª Conferência, contribuindo assim para se avançar na elaboração teórica, no aprimoramento de nossa atuação política e fortalecimento do partido na luta pela emancipação das mulheres e na construção da equidade entre homens e mulheres”.

Fonte Site de Luciano Siqueira