Pernambuco segue para a etapa mundial da Imagine Cup

Na semana passada, os pernambucanos vibraram mais uma vitória na final da etapa Nacional da décima edição da Imagine Cup.

Os vencedores seguirão agora para a mundial, que neste ano acontece na Austrália. Os projetos First Care System e o DocLoc (grupo Politeam) forão um dos cinco congratulados. A versão deste ano teve mais de 33 mil inscrições. O Brasil foi o terceiro em número de inscrições perdendo para a China e Índia.

Dessa vez alguns estudantes da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli-UPE) estão incluídos nesses dois vencedores projetos, citados acima. O First Care System tem a presença de Iury Luã de Melo Pereira e Paulo Rafael Feodrippe, ambos do curso de Sistemas da Informação. Já o DocLoc é todo projetado pelos estudantes da Poli.

Em 2011, o projeto EduAcademy, desenvolvido pela LevelUP, ganhou a etapa Nacional e ficou entre os 18 melhores do mundo. A equipe é formada por Júlio Mendonça, Gabriel Magalhães, Adailson Filho, Hugo Rodrigues (todos estudantes na época) e o mentor Francinildo Kleyson. O projeto deles criou uma plataforma educacional, voltada principalmente aos professores. “Nós criamos softwares especiais para serem aplicados em sala de aula. E que utilizavam várias tecnologias como realidade aumentada, reconhecimento de voz, Multipoint entre outras” disse Júlio Mendonça, membro da LevelUP/2011.

“Bom, é uma experiência que qualquer estudante concerteza iria gostar de ter. Quando você está na Imagine Cup sente-se que todos pensam parecido e que tem as mesmas vontades de fazer o diferencial para ajudar a sociedade”, concluiu Júlio Mendonça.

Fonte Site da SECTEC