BNB Clube é palco para a Noite Negra – Cantar para a Igualdade

 

 Valorizar a cultura afro-brasileira por meio da música será a tônica do Projeto BNB Clube de Cultu-ra do mês de maio. No dia 12, a partir das 21 horas, o evento Noite Negra – Cantar para a Igualdade, homenageia o dia 13 de maio de 1888, data em que foi abolida a escravatura no Brasil, e busca valorizar a afirmação da igualdade racial no país por meio da música e da cultura da população negra.

Haverá a participação de artistas negros locais, passando por várias sonoridades, gerando o encontro do berimbau com a guitarra e do afoxé com a música eletrônica. O repertório está cheio de MPB, axé, samba rock, reggae e muito mais.

A Noite Negra – Cantar para a Igualdade conta com a parceria do Sindicato dos Jornalistas no Ceará – Sindjorce, através do seu Programa Gênero, Raça e Etnia.

Entre os músicos convidados, a festa contará com a participação do cantor Níguer, do grupo Nigroover, que também realiza a direção musical da festa, além dos intérpretes David Lima, Júlio Jamayka e Lorena Nunes(foto), e do músico caboverdiano Andy Monroy.

SERVIÇO

Projeto BNB Clube de Cultura
Noite Negra – Cantar para Igualdade.
Data: 12/05
Horário: a partir das 21h
Local: BNB Clube Sede Aldeota (Av. Santos Dumont, 3646 Aldeota)
Ingressos: R$ 10,00 – Preço único

Com informações do site do BNB