Osmar apoia proposta para piso de Agentes Comunitários de Saúde
O deputado já disse que vai votar favorável a aprovação do Projeto de Lei que beneficia a categoria
Publicado 11/05/2012 12:54 | Editado 04/03/2020 17:00
Os agentes pedem que o piso salarial seja de dois salários mínimos. A remuneração começa com R$ 750,00 até primeiro de agosto, quando passará para R$ 866,89 até que, em janeiro de 2015, atinja o piso de dois salários mínimos. Segundo os representantes da categoria, essa negociação já foi feita com o Executivo e, portanto, cabe no orçamento dos próximos anos. Os agentes tem uma carga de trabalho semanal de 40 horas.
Para o deputado Osmar Júnior, o pleito da categoria é justo, devido o papel relevante que esses profissionais desempenham para o atendimento das populações mais carentes." Por reconhecer essa importância vamos trabalhar pela aprovação da PL. Os agentes podem contar com o meu apoio irrestrito", diz ele.
O parlamentar piauiensedestaca a importância da categoria na política de saúde desenvolvida no Brasil. "A presença dos agentes de saúde na comunidade é fundamental para assegurar o atendimento primário, orientando a população de como utilizar adequadamente os serviços de saúde.Eles fazem a ligação entre a população e a saúde pública".